domingo, 28 de março de 2010

Se joga no glitter!!!

Bom Dia meus Amores!!!!!
Como está sendo esse final de semana?????

Por aqui vai tudo tranquilo... aulas, aulas e mais aulas!!! Mas sempre que possível eu arrumo um tempinho pra passar por aqui e retribuir o carinho de vocês!!!

Bom, vocês sabem que eu adoro coisinhas que brilham, então não preciso dzer o quanto a perua que habita dentro de mim ficou enlouquecida quando viu a reportagem que saiu na Zero Hora deste domingo sobre a maquiagem com glitter...

Vou reproduzir pra vocês porque eu achei as dicas super dignas!



Tendência em muitas passarelas da São Paulo Fashion Week, o glitter será a grande novidade da maquiagem do próximo inverno. Ideia carnavalesca? Não, apenas uma maneira de dar mais cor aos dias cinzas. Sadi Consati, consultor das linhas de maquiagem Intense e Capricho, do Boticário, explica de que forma aderir a esse look e o que fazer para não passar do ponto.

Donna – Em que ocasião se aceita a maquiagem glitter?

Sadi Consati – Hoje em dia, existe uma liberdade de estilo muito maior, que permite abusar um pouco mais da maquiagem, nas cores e nos efeitos. Glitter é brilho, e brilho está associado à noite. Mas isso não significa mais que ele só pode ser usado à noite. Se aplicado de forma adequada e na quantidade certa, durante o dia pode trazer um visual moderno e cheio de estilo. Sempre levando em consideração seu estilo de vida, seu trabalho e os lugares que você frequenta. O segredo está em colocar o glitter no local certo e na intensidade certa. Um pouco de brilho não faz mal a ninguém.

Donna – Quais as cores de glitter que vão predominar no inverno?

Sadi – São supervariadas: desde o glitter apenas brilho, passando pelo prata, rosa, lilás, dourado – até verde, azul e preto.

Donna – É possível usar glitter sem parecer estar se fantasiando para o Carnaval?

Sadi – Com certeza. É possível, sim, fazer uma make com glitter e ficar com um visual iluminado, colorido e moderno. O segredo é usar uma quantidade pequena de produto, colocando gradativamente no olho e não um monte de uma vez só. Caso contrário, vira confusão. O legal é aplicar somente no canto interno dos olhos como “ponto de luz”, ou somente na pálpebra móvel, sem ultrapassar o côncavo do olho.


Como Fazer:

- Comece aplicando um produto cremoso (sombra cremosa ou de bastão, gloss ou produtos específicos como o primer) no local onde vai usar o glitter; isso vai ajudar a fixar melhor o produto, dando maior durabilidade ao efeito no olho. E também evita ficar caindo na pele, em outras partes do rosto e do corpo.

- Outra forma de aplicar o glitter é com o pincel molhado na água, que também ajuda a fixar, e o brilho fica mais intenso.

- Ele pode ser usado apenas no canto interno do olho, contornando o canal lacrimal, como “ponto de luz”.

- Pode ser usado somente na pálpebra móvel. Para não ficar “over”, não ultrapasse o côncavo (para cima) e nem puxe para fora do olho no canto externo.

- Pode ser usado sozinho ou sobreposto a sombras esfumadas. Esfume uma sombra mais escura (preto ou marrom, por exemplo) e depois aplique o glitter por cima, somente como “ponto de luz”, ou na metade interna da pálpebra, ou, ainda, bem próximo da base dos cílios, como se fosse um traço grosso. Há também a possibilidade de espalhar somente no centro da pálpebra e fica incrível traçar uma linha na parte inferior dos olhos, na pele, abaixo dos cílios.

- Pode ser usado na parte de baixo dos cantos externos dos olhos. Bem no canto onde termina o olho.

- Use apenas uma cor ou misture duas ou três para um look mais colorido e fashion.

- Se cair na pele, use um pincel “vassourinha” para limpar. Mas se a sujeira foi grande, use uma fita adesiva para remover os brilhos.

E vocês, o que acharam? Também vão se jogar no glitter?
Esse post me deixou inspirada... Aguardem... =)

X.O.X.O. Related Posts with Thumbnails

9 comentários:

  1. Ah eu não gosto de glitter, não!
    Gostei do seu cantinho. Já tô te seguindo!
    Passa no meu e se gostar me segue tb:

    http://makeup-ink.blogspot.com

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!

    Adorei seu blog! Muita informação..

    Tem sorteio la no meu blog!

    http://moon-bath.blogspot.com/

    Bjin

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Td jóia?
    Fala sério que a minha caixinha trará mais meia dúzia de esmaltes ?!? Atóóóóóroooonnn!!! Não vejo a hora de ela chegar aqui em casa... acredita que desde o dia 20/03 ela estacionou em Recife e nada de mandarem para cá? Haja saco com estes Correios... Assim que meus xuxuzinhos chegarem te aviso... aiaiaiaiaiaiaiai, que expectativa!!!!
    Amoo glitter, este post tem td a ver comigo, rsrsrsr. Quero muito ver sua inspiração, viu?
    Bjooooooooooooooooos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. E ai, guria!!!!
    Bah, dou meus sumiços mas agora tô de volta!hehehehe
    E ai, como é que tu ta??
    Quanto ao glitter...o glitter é tudo na vida!ehhehehehehee
    Agora que to entrando mais no mundo dos esmaltes, e pra uns pode até ser coisa de criança, mas aquele esmalte que veio de brinde da liga das gurias, o splash...o que é aquilo? Coisa bem boa!

    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei adoro glitter.
    Ja te add me add tb pra eu te acompanhar..Bjos Faby

    ResponderExcluir
  6. oi hannah,vi em um blog que tu tem produtos da eyeko de pronta entrega em porto alegre, como faço pra entar em contato? tenho interesse em varios produtos! meu email é melissamasiero@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Amiga! Entrei numa farmácia aqui em Montenegro e me deparei com todos os batons Koloss! Morry! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida! Meu nome é Roberto Sena, atualmente moro em Madrid, na Espanha. Escrevo sobre moda para algumas publicaçoes brasileiras e espanholas, além de estar presente como correspondente de moda. Quero lhe convidar para participar da promoção “Life Behavior te veste de H&M”? Visite o www.lifebehavior.blogspot.com . Desculpe pelo incomodo!

    ResponderExcluir
  9. oi! vi que você vende eyeko! gostaria mto de comprar, sou de porto alegre tbm! me manda e-mail: ariane-felix@hotmail.com! beijoss e obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...