sábado, 30 de julho de 2011

O babado MAC X Dailus

Oi meus Amores!
Tudo bem com vocês?

Hoje vim aqui pra dar minha opinião sobre um assunto que rendeu essa semana.

Pra quem não lembra, a Dailus caiu no gosto das makemaníacas por suas cores semelhantes a alguns hits da MAC.


Essa semana a Claudinha Stoco postou no twitter as imagens dos novos batons da Dailus, segundo a marca, as novas cores (Up Kiss, Nude e Eletric) são gêmeos de cores famosas da MAC (Up the amp, Myth e Vegas Volt). As fotos foram enviadas pela própria marca e o burburinho logo começou. Até que ponto uma marca pode promover o seu produto baseado em um mais famoso? Parasitismo ou senso de oportunidade? Vai lá a minha opinião:

Uma coisa é uma blogueira comprar o batom, perceber a diferença e divulgar isso pra mulherada. Agora eu acho feio, muito feio uma empresa enviar um swatche mostrando o quanto o seu produto é idêntico ao importado. Alguns vão argumentar que uma cor não é propriedade intelectual de ninguém e tal, como o design de uma bolsa por exemplo, mas eu tenho um puta mega respeito por empresas como a Di Hellen, por exemplo, que têm profissionais que se empenham em desenvolver algo novo e bacana pras consumidoras, sem ir “na carona” de ninguém.

Óbvio que algumas cores acabam virando febre e conferindo status pra quem usa, e isso gera uma correria insana em busca do gêmeo perfeito. Óbvio que não é todo mundo que tem $$$ pra bancar um batom de R$71,00. Aliás, é um absurdo cobrar tão caro em um batom que lá fora custa US$14,50, e não adianta argumentar que é caro manter uma loja com a estrutura da MAC e tal, porque eu realmente não acredito que seja mais barato manter uma loja em NY do que no Iguatemi. Não adianta fingir que a maquiagem seja imune às tendências, mas chegar ao ponto de correr o risco de ficar conhecido como “a marca que copia a marca tal” é muito complicado.






Antes que alguém saia em defesa da marca e diga que é igual. Sorry ladies but... não. Não é igual. Eu tenho alguns batons da Dailus que eu adoro (como o nº04 que eu uso horrores e até onde eu saiba não é gêmeo de ninguém), mas dizer que Dailus = MAC é inocência. Só dá pra comprar Dailus? Beleza, conheço pessoas que fazem maravilhas com produtos baratíssimos. Quer parcelar um batom em 10x e fazer a diva? Beleza também, agora não adianta querer comparar a cobertura e a fixação de um batom de R$70,00 com um de R$5,00.

Na minha opinião, a marca perdeu uma ótima oportunidade de preservar sua imagem...

E vocês, concordam comigo? O que acham dessas tendências que surgem a toda hora? Compram os “gêmeos” ou preferem pagar mais caro por um original?

Beijinhos

Hannah

P.S. as fotos dos batons foram retirados do twitter da Cláudia.

P.P.S. tirando o papelão, eu realmente gostei do nº100, Up Kiss. Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...