quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ação linda, linda levará anjos às famílias de Santa Maria

Eu não costumo escrever mais de um post por dia, mas eu achei essa iniciativa tão linda, mas tão linda que eu precisava compartilhar com vocês.

Não preciso nem dizer o quanto o pessoal aqui do RS ficou sensibilizado com o caso do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria. Claro que todo mundo ficou sensibilizado, mas gaúcho é bairrista mesmo, então acho que a coisa aqui foi pior.

Mesmo distante, uma moradora de Santos, a depiladora Hagar Fernandes criou um projeto chamado 'Meu filho, meu anjo', e no Dia das Mães, pretende entregar um anjo de porcelana personalizado para cada uma das mães que perdeu um filho na tragédia de 27 de janeiro.  


A ideia surgiu enquanto Hagar assistia a cobertura do incêndio: “Primeiro eu pensei em mandar corações para cada família. Depois eu vi uma mãe dizer que o filho tinha virado um anjo. Como a minha sogra faz anjos, eu falei com ela e nós começamos a pensar nisso. Depois encontrei outras amigas que também toparam participar. O nome ficou ‘Meu Filho, Meu Anjo’ e agora está deslanchando. As pessoas estão ajudando. Já ganhei a minha passagem para Santa Maria”.

Os anjos são produzidos na casa da sogra de Hagar, a artista plástica Tereza Marchi, que confecciona um anjo a cada três horas. Cada mãe que perdeu um menino vai receber um anjo com traços masculinos e cada mãe que perdeu uma menina vai receber um anjo com traços femininos. Ao todo serão entregues 241 anjos, 116 meninas e 125 meninos, cada um levando, no meio das mãos, um terço e a oração de Santo Agostinho.



Para ajudar na ação, Hagar conheceu Ogier Rosado, pai de Vinícius Rosado, que salvou 14 pessoas que estavam na boate Kiss e acabou morrendo. Ogier esteve em Santos para conhecer uma ação realizada na cidade. Durante a estadia ele ficou sabendo do projeto ‘Meu filho, meu anjo’ e resolveu ajudar. “Eu tive a oportunidade de ir ao evento e conheci o Ogier. Foi muito bom porque de Porto Alegre até Santa Maria ainda tem mais 300 quilômetros. Ele vai mandar uma van buscar a gente”, explica.
A entrega dos anjos será feita no Dia das Mães, na cidade de Santa Maria, durante uma festa que contará com a presença dos familiares das vítimas. “Eu tenho conversado com o Ogier e ele me disse que, no domingo, no Dia das Mães, vai ter um evento. Nesse evento nós vamos entregar os anjos. Eles vão reunir todas as mães em um clube”, finaliza.
Gerente financeira do projeto, Hagar calculou que precisaria de 250 doações de R$ 50 cada para poder cobrir os custos da iniciativa. Para não sair no vermelho, a família ainda necessita de mais 150 doações, então meus amores, se estiver sobrando uma verba, acho super válido ajudar essa querida.
CURIOSIDADE: Em uma busca rápida pelo google descobri que a Hagar, essa linda, é uma depiladora superconceituada, tem até uma comunidade no Orkut. =) Supervoto na vinda dela pra cá =)~

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...